Florais de Bach
Os Florais de Bach surgiram a partir dos trabalhos do Dr. Edward Bach, na década de 20 e 30, ao perceber a necessidade de estender o cuidado ao enfermo de modo a contemplar não somente o corpo, mas a mente, o espírito e as emoções humanas de maneira sutil e simples. Desse modo pesquisou, catalogou e desenvolveu os 38 tipos de Florais de Bach. Os Florais e suas tinturas mães foram pesquisados em Mount Vernon, na Inglaterra, conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach), local de visitação, treinamentos e distribuição para o mundo das originais essências Bach. Atualmente a ciência e a tecnologia comprovam a complexidade desses fatores apontados pelo Dr. Bach no adoecimento humano e reconhecem o Stress Emocional, gerado pela mente ou conflitos humanos, como o principal desencadeador de doenças.
Em todas as épocas e em especial na modernidade é comum a pessoa se sentir sobrecarregada pelo excesso de trabalho, informações, demandas e preocupações. Os Florais de Bach Originais atuam visando ajudar a equilibrar as emoções. Nas 38 essências naturais derivadas de plantas silvestres catalogadas é possível buscar o equilíbrio de uma determinada característica conforme o tipo pessoal e a situação vivida, seja por influência de pensamentos, sentimentos ou o estado de espírito que a pessoa se encontra.
Os 38 Florais foram classificados pelo Dr. Bach em sete grupos (Monari,2009).
-
Para os que sentem Medo
-
Para os que sofrem de Insegurança
-
Para a falta de interesse no presente
-
Para a solidão
-
Para os que sentem sensibilidade a influencias e opiniões
-
Para o desespero
-
Para os controladores
Dentro destes sete grupos se subdividem os diferentes florais e cada uma das 38 essências está associada a estados negativos da mente, uma emoção humana básica que ao ser trabalhada nos ajuda a ultrapassar com mais leveza e equilíbrio os momentos difíceis. Ademais, é possível o Terapeuta Floral combinar entre as essências uma fórmula exclusiva para tratar emoções em desequilíbrio conforme a demanda da pessoa, sem risco de interação com outros medicamentos ou efeitos colaterais, mas harmonizando e auxiliando a pessoa em momentos de transição ou desequilíbrio.
Como o Terapeuta Floral pode ajudar?
Nesse processo de autoconhecimento o Terapeuta floral de Bach - ou “Practitioners’ (Terapeutas treinados) pelos critérios e o código de Prática da fundação The Bach Centre (O Centro Bach) da Inglaterra - estão capacitados para acolher, avaliar e sugerir a melhor combinação de florais para você. Os florais de Bach servem como um recurso de cuidado sutil, vibracional e profundo usado em mais de 50 países aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1956 (Mantle,1997). É uma opção terapêutica para todas as pessoas, compreendida dentro de uma maneira de pensar, sentir e agir no mundo no qual o paradigma seja a promoção da saúde e o desenvolvimento humano.
Sinta a sua necessidade, observe se faz sentido para você e clique abaixo para falar comigo.
SCHEFFER, Mechthild (2004). Terapia Floral do Dr. Bach: Teoria e Prática.Tradução Octavio Mendes Cajado 7ª Ed. São Palo: Pensamento
BACH, Edward.(1990). Os Remédios Florais do Dr. Bach: Incluindo Cura-Te A Ti Mesmo. Uma Explicação Sobre A Causa Real E A Cura Das Doenças E Os Doze Remédios Tradução Alípio C. de F Neto Ed. São Paulo Pensamentos
Alguns Links Úteis para pesquisa:
https://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/gm/2018/prt0702_22_03_2018.html
https://observapics.fiocruz.br/florais-para-enfrentar-o-medo-e-controlar-a-ansiedade/
https://www.bachcentre.com/pt/