Telefones

(41) 3019 - 1992

(41) 9 9151 - 1000

(41) 9 8760 - 9219

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn

Segunda à Sexta Feira: 8:00h às 20:00h

Endereço

Av. Anita Garibaldi, 850, Edifício Infinity Prime Offices, Torre 3 (Success), sala 602 - Cabral, Curitiba - PR, 80540-180

APOIO 

Acolhimento e orientação em diferentes etapas desta jornada significativa.

Orientação Vocacional

  A Orientação Profissional é um processo que auxilia jovens na escolha de sua profissão e também profissionais adultos que desejam recolocar-se no mercado por motivo de aposentadoria ou pelo desejo de redirecionar sua carreira.

   Os dados oficiais do MEC "revelam um acréscimo desordenado na taxa de desistência do curso de ingresso, na avaliação da trajetória dos alunos entre 2010 e 2014. Em 2010, 11,4% dos alunos abandonaram o curso para o qual foram admitidos. Em 2014, esse número chegou a 49%". Segundo o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, “o Brasil tem apenas 8% dos alunos do ensino médio em programas vocacionais. A falta de orientação contribui para que haja uma desistência significativa dos jovens que ingressam no nível superior” (fonte: http://portal.mec.gov.br/component/tags/tag/32044). Estes   dados revelam a necessidade urgente do uso da Orientação Vocacional como apoio para uma decisão mais assertiva na vida estudantil e profissional.

   Para facilitar a orientação se busca prover apoio técnico e material dentro das atividades no atendimento presencial. Por se tratar de um processo amplo é necessário que o cliente se engaje nas atividades para que ocorra o autoconhecimento e autodesenvolvimento necessários à decisão pessoal de escolher.

   É uma ferramenta que contribui na tomada de decisão e satisfação pessoal, pois minimiza a chance de escolhas equivocadas.

      Este processo tem como objetivos:

  • Auxiliar o cliente apropriar-se de conhecimentos sobre seus interesses, competências, personalidade, limitações e habilidades.

  • Orientar na pesquisa e investigação sobre a profissão, o mercado e profissionais da área de atuação escolhida, reconhecer a realidade da área.

  • Analisar e explorar os dados investigados com o objetivo de prover escolha congruente com suas características pessoais e motivacionais.

  • Refletir sobre as opções de escolhas, para decidir  considerando suas peculiaridades individuais, distanciando-se de ”modelos” pré-concebidos.

      Como Ocorre:​

  O Processo é realizado através de encontros presenciais individuais ou em grupos, onde, o cliente participa de atividades diversificadas, que poderão contemplar: entrevistas, questionários, dinâmicas de grupo, testes de personalidade, busca de interesses e habilidades, palestras, orientações para pesquisa de informações sobre as profissões desejadas.

  Ao final do processo há uma devolutiva com os resultados impressos e um feedback sobre o processo, aproveitando para tratar dúvidas e fechar os trabalhos.