Telefones

(41) 3019 - 1992

(41) 9 9151 - 1000

(41) 9 8760 - 9219

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone LinkedIn

Segunda à Sexta Feira: 8:00h às 20:00h

Endereço

Av. Anita Garibaldi, 850, Edifício Infinity Prime Offices, Torre 3 (Success), sala 602 - Cabral, Curitiba - PR, 80540-180

Saúde Emocional

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo o que pensamos e sentimos!" (Deepak Chopra) 

Psicoterapia

                                                           

    Por vezes um indivíduo pode estar em apuro para lidar com determinados papéis sociais que a convivência lhe impõe, resultando em stress. irritabilidade, ansiedade, problemas de relacionamento, implicações ou outras questões.

     A complexidade do sentir, do agir e do ser pode se revelar intensa em determinadas situações para certas pessoas, que se vêem incapazes em reconhecer e lidar com suas emoções, obstando o autoconhecimento e a gestão da própria vida.

     Eventos traumáticos experimentados pelo paciente podem vir a acarretar dificuldades de relacionamento e condições clínicas graves, tais como ansiedade e depressão.

     Existem, portanto, uma série de questões psicológicas que, a depender da regularidade e intensidade, podem vir a ocasionar sofrimento, angústia e queda de desempenho do indivíduo.

    A psicoterapia desponta como um eficaz recurso para tratar destas situações. Diz respeito a um processo terapêutico e ao mesmo tempo a uma parceria entre o cuidador e aquele que é cuidado, oferecendo sigilo, acolhimento, acompanhando e tratando a pessoa frente a desafios, dificuldades emocionais e questões humanas em relação a si próprio e ao ambiente ao qual  está interagindo.

     Partindo dos desconfortos, queixas e objetivos relatados pelo cliente o psicoterapeuta planeja todo um processo de identificação, tratamento e superação do problema com a ressignificação  de comportamentos pelo cliente.  

    O método terapêutico Gestalt dispõe de diversas ferramentas como entrevistas, observação, escuta, apresentação de tarefas e apontamentos, possibilitando assim monitorar as experiências, o aprendizado e as mudanças de comportamentos do paciente. Este serviço é frequentemente procurado para lidar com problemas específicos e imediatos, contudo, a prática vai além, culminando com a ampliação da consciência, da autonomia individual e das fronteiras de contato do cliente com o mundo.

​                                                       A Psicoterapia é indicada para o tratamento de:

  • Sintomas: Stress, Insônia, Ansiedade, Pânico, Fobias, Timidez, Depressão, Dependências, T. O. C., entre outros.

  • Emoções: Raiva, Frustração, Medo, Tristeza, Abandono, Preocupação, Ansiedade, Angústia​, entre outras.

  • Questões Humanas: Doenças Crônicas, Mudanças, Luto, Conflitos Familiares, Conflitos Profissionais, Separação de Casais, Imigração, Desenvolvimento Pessoal, entre outras.

Informações

   

    Para o Atendimento :

  1.  Agende sua consulta por e-mail, em minha secretária eletrônica ou por celular (41) 99151-1000.

  2.  A primeira consulta é destinada à entrevista para avaliação.

  3.  O paciente expõe suas necessidades e  os objetivos do trabalho.

  4.  São traçadas as ações pertinentes aos objetivos/necessidades do atendimento. 

  5.  É dado início ao processo terapêutico, firmando contrato.

  6.  São realizadas consultas periódicas de acompanhamento e tratamento até que os objetivos sejam alcançados.

   Esclarecimentos:

   Cada sessão tem duração de 60 (sessenta) minutos.

   O número de sessões varia de acordo com o cliente e suas necessidades.

   Por exemplo: Orientações podem ser tratadas em uma ou duas consultas.

   A Psicoterapia Breve, por sua vez, poderá durar entre 12 e 15 encontros.

   Para atendimento online, entrar em contato sobre o serviço. 

   Em casos de dificuldade de locomoção é possível o atendimento home care, mediante indicação e avaliação.

Gestalt Terapia

    Existem diversas modalidades de tratamento na Psicologia, sendo empregada no consultório a Gestalt Terapia.

    A Gestalt* – foi fundada por  Fritz Perls e sua esposa Laura Perls. O nascimento da abordagem gestáltica se dá em 1951, com o lançamento do livro “Gestalt Therapy – Excitement and Growth in Human Personality”, escrito por Fritz Perls, Ralph Hefferline e Paul Goodman.

    Esta modalidade de tratamento psicológico possui um método de trabalho de inspiração fenomenológico; propõe uma terapia centrada na experiência direta da pessoa em sua totalidade, constituída de cinco dimensões: física, afetiva, racional, social e espiritual, considerando assim tudo que constitui o campo de experiência único de uma pessoa, com seus valores, significados e historicidade.

    A base para o processo da Gestalt-terapia está na relação e no diálogo que se estabelece entre o terapeuta e o cliente**. Busca-se construir uma relação autêntica, genuína, pautada pelo diálogo de pessoa para pessoa, tendo o acolhimento experimentos para levar o cliente a descobrir seus bloqueios e possibilidades, assim como ampliar sua percepção e atribuir seus próprios significados à sua experiência. Ao mesmo tempo são trabalhados seus recursos internos e fortalecidas suas funções psicológicas, de modo que sua queixa ou sintoma (seja ele qual for mas principalmente os psicossomáticos) passam a ser uma metáfora, um apelo pelo qual o organismo buscou restabelecer sua saúde.

    Uma vez integrado à personalidade, o tratamento aumenta os recursos de auto apoio, auto aceitação, valorização, autoconfiança e consciência fortalecendo a individualidade e aumentando as fronteiras de contato, permitindo relacionamentos mais significativos.

 

* "Gestalt" - é uma palavra alemã que significa “boa forma, configuração" a maneira simbólica como cada sujeito estrutura a percepção de si mesmo e do mundo.

** Cliente - segundo a Gestalt evita-se o emprego da palavra “paciente" por evocar atribuir passividade. Prefere-se o termo "cliente”, aquele que é demandante, livre e responsável de suas demandas.